É PRECISO CONSTRUIR UMA OUTRA CIVILIZAÇÃO: VIVA O ANTICOLONIALISMO



É PRECISO CONSTRUIR UMA OUTRA CIVILIZAÇÃO: VIVA O ANTICOLONIALISMO


O Anticolonialismo é um movimento legítimo iniciado desde a primeira atividade imperialista e colonialista que se posiciona contra toda a opressão dos países e empresas desses contra os mais pobres, ou seja, o Anticolonialismo é uma oportunidade permanente contra a opressão.
Deste modo, estudar o Anticolonialismo como forma de constituição epistemológica é condição significante para buscar a compreensão radical dessa civilização e elencar novas possibilidades.

A situação de exploração e penúria dos povos mais pobres deve ser estudada com muita responsabilidade, isto é, não se trata de classificação ou identificação de similitudes ou incongruências, mas, sobretudo, uma forma de atuação para criar oportunidades de transformação da realidade pela necessidade dos mais pobres.

Centros universitários e escolas sempre iniciam suas atividades de ensino e pesquisa a partir das urgências do capitalismo mundial e vinculam essas urgências ao distanciamento da luta de classes e do papel revolucionário da classe trabalhadora, pois seus argumentos vão sempre ao encontro da classe dominante que domina o econômico, o político, o cultural e o científico.

Ao tratarmos de Anticolonialismo é preciso partirmos da classe que vive do trabalho, que não tem qualquer poder político e quem em tempos de pandemia o Estado ignora.

É preciso pensar uma civilização que parta das urgências do povo e para o povo.

Isso é o Anticolonialismo.

Venham estudar com a gente.

Saudações geográficas.

Tulio Barbosa



Comentários

Postagens mais visitadas